quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Criando um CssResource a partir de um arquivo CSS

Eu sei, preciso escrever mais aqui. Um dia eu prometo que vou ter tempo para fazer um post por semana, mas enquanto isso vamos nesse ritmo de um por ano mesmo. Só espero que seja útil para alguém.

Hoje eu recebi do designer um arquivo CSS para o redesign do Anuncie Lá. Precisava criar um CssResource com os nomes das mais de 100 classes de estilo. Puxei do fundo da memória e me lembrei de um utilitário que já vem no GWT, pouco documentado, que faz exatamente isso. Aí vai:

java -cp /opt/gwt/gwt-dev.jar:/opt/gwt/gwt-user.jar com.google.gwt.resources.css.InterfaceGenerator

resultado: 

InterfaceGenerator [-standalone] -typeName some.package.MyCssResource -css file
Create a CssResource interface based on a CSS file

where 
  -standalone  Add package and import statements to generated interface
  -typeName    The name of the generated CssResource subtype
  -css         The input CSS file to process

E agora executando com os parâmetros completos:

java -cp /opt/gwt/gwt-dev.jar:/opt/gwt/gwt-user.jar com.google.gwt.resources.css.InterfaceGenerator -standalone -typeName some.package.MyCssResource -css main.css


E essa linha de código me poupou a diversão de perder uma hora fazendo um incompreensível script Perl. Oh, damn it! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário